App Zattini: uma história que virou caso de sucesso

A Zattini é uma das principais marcas de moda no e-commerce brasileiro e conecta milhares de consumidores às novas tendências de vestuário e beleza. Conta com mais de 160 marcas líderes nacionais e internacionais, incluindo Calvin Klein, Revlon, Shiseido, Maybelline, L’Oreal, Joico, Dolce & Gabbana e Carolina Herrera.

Lançado em 2014, o site da Zattini apresentou o crescimento mais rápido do mercado de moda e beleza no Brasil, por oferecer aos consumidores uma experiência de compra de excelência, única e personalizada.

Observando a aderência do público mobile ao site, no segundo semestre de 2015, a marca resolveu investir ainda mais no segmento, lançando o Aplicativo Zattini. E é claro que o resultado não seria outro: êxito. Confira o caso de sucesso do app Zattini!

Desafio

Em dezembro de 2016, aproximadamente um ano após o lançamento do aplicativo, com uma base de usuários sólida e usabilidade totalmente adaptada ao público-alvo, o app já apresentava uma forte presença na mídia e resultados estáveis, e gostaria de aumentar ainda mais a base de usuários qualificados.

Qual seria, então, o próximo passo a ser dado?

A resposta veio rápido e a marca resolveu encarar um novo desafio: ampliar a visibilidade nas lojas de aplicativos e expandir a aquisição orgânica de usuários, sem aumentar os investimentos em mídias pagas e potencializar o ASO.

O RankMyApp trabalhou junto com a Zattini para melhorar a visibilidade do app e aumentar os rankings dentro da Play Store.

Resultados

Nas primeiras otimizações de conteúdo na store, verificamos um aumento instantâneo na posição de keywords, e novas palavras-chave começaram a ser vistas nos rankings.

Após o aumento na visibilidade dentro da store, o app passou a receber um constante tráfego de novos usuários orgânicos, ampliando substancialmente a base de aquisição de usuários.

Sobre a Zattini

A Zattini proporciona aos consumidores uma experiência de compra superior e personalizada para produtos de moda e beleza, como sapatos, roupas, acessórios, fragrâncias e produtos para o cabelo. A plataforma, lançada em 2014, apresenta uma interface amigável e intuitiva, similar aos nossos sites Netshoes.

Oferecendo produtos de mais de 160 marcas líderes internacionais e locais, a fim de capitalizar a abertura do consumidor para private label em vestuário, em fevereiro de 2016, a marca adquiriu a Shoestock, uma marca de moda reconhecida em todo o Brasil por sua qualidade.

Atualmente, a Zattini está no Brasil e opera por meio do site www.zattini.com.br. Em 31 de dezembro de 2016, nossa plataforma Zattini já possuía mais de 80.000 unidades de manutenção de estoque, para oferecer a melhor experiência de compra aos clientes.

Esse caso de sucesso só foi possível graças a estratégias de marketing mobile dentro da app store. E, se você quer adicionar mais inteligência ao marketing do seu app e torná-lo um case como o da Zattini, entre em contato com um de nossos especialistas em ASO!

Últimas postagens