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O QUE ESPERAR DE 2018? CONHEÇA AS TENDÊNCIAS PARA O MOBILE

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Um dos maiores cases do marketing mobile em 2017 foi da loja de varejo Magazine Luiza. Em uma ação do Dia dos Namorados, a personagem Lu criou um perfil no aplicativo de relacionamento Tinder para encontrar parceiros ideais. Para cada match que a personagem recebia, o pretendente ganhava um desconto no e-commerce.

A ação rendeu 150 mil matches e a taxa de cliques da plataforma chegou a 5,5% – um número cinco vezes maior do que a média. Além disso, a empresa registrou um aumento de 56% nas vendas pela internet, no primeiro semestre de 2017, em relação ao ano anterior.

Se a criatividade e a parceria entre aplicativos foi uma estratégia de vendas de destaque em 2017, preparem-se, por que a tendência é continuar em ampla expansão em 2018.

O mercado mobile no Brasil vai continuar crescendo (e muito) nos próximos anos. Todos os indicadores estão favoráveis: aumento do número de smartphones, expansão do e-commerce, crescimento das taxas de conversão de vendas in-app, entre muitos outros.

O que acha de não perder o timing e aproveitar as tendências para começar desde já o seu planejamento?

 

Conheça as principais tendências em mobile para 2018

 

Machine learning

 

Um dos principais desafios dos profissionais de marketing é descobrir quem gosta da sua marca o suficiente para continuar voltando, certo? No entanto, mais importante que isso é encontrar aqueles usuários que tenham potencial de gerar rentabilidade.

O machine learning é uma das principais tendências para 2018 exatamente por causa disso: com a ajuda dos dados e da tecnologia será mais fácil encontrar e engajar os clientes mais valiosos para os apps – em lugares que normalmente  a empresa não exploraria.

Além disso, a tecnologia de machine learning também é capaz de descobrir o jeito mais eficiente de engajar com esses usuários ao combinar a mensagem mais eficaz com a arte correta. E exibir o anúncio certo para a pessoa certa na hora em que ela está mais inclinada a absorver a informação.

 

Wearables

 

Os smartwatches caíram no gosto das pessoas e as previsões apontam 18% de crescimento até 2021. Por isso, apps voltados para esse novo tipo de produto será uma das tendências para os próximos anos. Aliado ao uso da machine learning e da AI, soluções para melhorar o treinamento esportivo e conter ataques de ansiedade cairão no gosto do público. 

 

Chatbots

 

Os chatbots são uma forma de entregar a informação para o consumidor na hora em que é solicitada. A tecnologia está evoluindo, e graças a AI, os chatbots vão começar a lidar com demandas cada dia mais complexas. Isso significa relacionamento com o cliente descomplicado, ágil e mais eficiente para os negócios.

Atualmente, você já pode pedir comida do Tacobell pelo Slack, por exemplo, ou da PizzaHut pelo Facebook Messeger e pelo Twitter. As informações vão direto para o sistema de pedidos e não precisam mais passar por um atendente. Imagina como será daqui uns anos?

 

Interações por SMS

 

Um detalhe simples, como uma mensagem de confirmação da compra, vai garantir ao comprador mais segurança e confiabilidade no serviço oferecido pelo e-commerce no mobile. O SMS (uma nota de agradecimento, oferta direcionada, etc.)  além de manter o cliente atualizado, é um gatilho para criar um loop de feedback positivo com os consumidores, otimizar o funil de compras e garantir que continuem usando o aplicativo.

 

Tecnologia CCP

 

As transferências monetárias entre os dispositivos é uma das tendências para 2018. Basta o cliente colocar seu celular, sincronizado com um cartão de crédito diante de um terminal para efetuar a compra. Além disso, sistemas cada vez mais rápido começarão a ser usados, como os botões para compra em apenas um clique.

Os apps estarão se mobilizando para atender os clientes nesse sentido, assim como a aquisição de produtos clicando em imagens e vídeos. Os usuários também poderão comprar ou pedir produtos ao clicar em tags nas redes sociais, por exemplo.

O futuro está promissor. Assim como o ano de 2018. O que acha de começar agora a investir em tecnologia, acrescentar mais inteligência no seu app e não ficar para trás?

 

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