Por que você precisa focar em modificações recorrentes no ASO

recorrencia_modificacoes_apps

As modificações no ASO podem definir o futuro e o posicionamento do seu aplicativo. Sim, você sabe disso.

No entanto, algo muito importante, e que a maioria das pessoas esquecem, é que essas mudanças (ou melhor ajustes) precisam ser recorrentes.

As recorrências nas modificações dos apps são essenciais por dois principais motivos:

  1. Para reajustar a estratégia de App Store Optimization (ASO) através de métricas e testes A/B;
  2. Para manter a página do seu aplicativo sempre atualizada e nas primeiras posições.

O processo ASO exige uma frequência nas modificações dos textos e recursos gráficos na página do seu aplicativo. Não adianta apenas chegar em primeiro. É preciso manter-se lá.

 

Entenda a importância das modificações recorrentes no ASO

O que acontece é que as lojas de aplicativo atualizam constantemente os algoritmos de busca orgânica e os fatores para um app manter-se em primeiro, ou não.

Que as modificações no app podem interferir no ranking dentro das lojas você já deve saber. Mas sabia que às vezes, as melhores práticas de ASO podem ganhar ou perder relevância dentro de uma estratégia?

O mesmo acontece com os rankings das palavras-chave. Os termos que eram indicados e, apresentavam um potencial de sucesso, em um determinado momento, podem não ser os mais apropriados – em um segundo momento.

Por isso, é fundamental testar, analisar, monitorar e manter uma recorrência de modificações nas páginas dos apps nas lojas. Isso serve tanto para as palavra-chaves, título, descrições quanto para os recursos gráficos.

 

Como saber quais são as modificações recorrentes no ASO ?

 

Você tem duas opções. A primeira é realizar testes A/B. Funciona assim: Basicamente, você cria um experimento com duas ou mais variantes que são dispostas aleatoriamente para o público.

Depois disso, você pode analisar as estatísticas e determinar qual variante obteve melhor performance em uma determinada ação.

Teste várias vezes e esteja sempre atento.

Os testes A/B nas modificações no app e no processo ASO é a melhor forma de testar grupos de keywords nos textos da página do app. Ou ainda experimentar quais são os elementos gráficos que podem interferir diretamente nas métricas orgânicas.

A segunda é contar com uma ajuda especializada, como a do RankMyApp. A nossa tecnologia de análise das palavra-chaves considera fatores essenciais na escolha dos melhores termos como:

 

  • Volume de busca;
  • Dificuldade de cada uma das palavras;
  • Idioma e país.

 

Assim, conseguimos definir quais as modificações recorrentes no ASO para manter o app em posições privilegiadas. E mais do que isso: quais as manobras estratégicas farão seu aplicativo alçar as primeiros posições em menos tempo.

Para finalizar, vale ressaltar que os testes A/B precisam ser muito bem estruturados. É necessário, essencialmente, definir um período de testes. Alterações excessivas de conteúdo podem provocar uma queda nos rankings.

Pareceu complicado? O que acha de contar com a experiência do RankMyApp no ajuste das recorrências das modificações dos apps? Entre em contato com a gente!

Deixe seu comentário:

Seja o primeiro a comentar!

Notify of
avatar

wpDiscuz